2º evento integração CSA

Inscrições para o evento de integração, que começa às 18h, podem ser feitas pela Internet, de forma gratuita

Com o tema O Brasil e a Política Global no Século 21, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoverá, nesta quinta-feira, 2 de setembro, às 18h, pelo Google Meet, o 2º Evento de Integração do CSA/UEM.

O convidado é o professor Thiago Gehre Galvão, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Ele coordena o Programa Estratégico UnB 2030: sustentabilidade e desenvolvimento inclusivo da UnB. Foi Visiting Research na Lund University (Suécia). Doutor em Relações Internacionais, pesquisa e ensina sobre Relações Internacionais do Brasil, Estudos de Desenvolvimento, Cooperação Sul-Sul, Educação Global e Estudos Críticos de Segurança. Trabalhou na Assessoria de Cooperação Internacional Federativa e na Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD), da Presidência da República Brasileira, entre 2012 e 2015. Atualmente, pesquisa sobre Brics, Política Visual Global, Pensamento Criativo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio deste link. O 2º Evento de Integração do CSA/UEM visa, diante dos grandes movimentos geopolíticos que vem ocorrendo no mundo e as estratégias das nações, apresentar o desenho da “política global” no século 21 e a atuação do Brasil, também levando em consideração os efeitos da crise atual sobre o cenário.

A coordenação do evento é da professora Gisele Mendes de Carvalho, diretora do CSA, e do professor Gilberto Joaquim Fraga diretor adjunto do Centro.