hvu UEM 2021a

Procedimentos em Umuarama são com valores acessíveis; agendamentos devem ser feitos no (44) 3621-9437

Em 16 anos de funcionamento, de setembro de 2004 a dezembro de 2020, os serviços prestados pelo Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ultrapassam a marca de 43,6 mil. Os atendimentos continuam em 2021, seguindo todos os protocolos de biossegurança para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Embora pagos, os serviços são com valores acessíveis e há projetos para populações de baixa renda. Localizado no Câmpus Fazenda da UEM, em Umuarama, os atendimentos a pequenos, médios e grandes animais devem ser agendados pelo telefone (44) 3621-9437 e são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, entre 8h e 12h.

“O Hospital Veterinário da UEM tem como função primária servir de campo para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Sua missão é proporcionar ensino aos alunos de graduação em Medicina Veterinária, oferecendo vivência prática das situações profissionais a serem enfrentadas no futuro, bem como aos alunos das residências”, informa Max Gimenez Ribeiro, coordenador do hospital. O local teve sua reforma mais recente realizada em 2019.

Karina Oliveira Santos, que se graduou em Medicina Veterinária pela UEM e agora cursa residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais também na UEM, enxerga o HVU como um lugar de qualidade e com muitas ferramentas para a evolução profissional. “O HVU sempre foi muito importante para minha formação, construindo minha conduta profissional da melhor forma. Os professores e os residentes ensinam respeito com que devemos exercer a Medicina Veterinária”, declara a estudante de pós-graduação.

O produtor rural André Luiz Marques é um dos muitos que usam o HVU. “Agradeço profundamente pelos serviços de excelência prestados! Recomendo a quem precisar”, declara ele, que já levou seu gado para atendimento, inclusive para cirurgia, e é cliente há aproximadamente três anos.

hvu UEM 2021b

Local atende com qualidade pequenos, médios e grandes animais

Serviços prestados pelo Hospital Veterinário da UEM de 2004 a 2020
Procedimentos  Quantidade