Indicações para Ceua são recebidas até 15 de setembro; mandato vai de outubro de 2021 a outubro de 2023

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre chamada pública para que entidades protetoras de animais indiquem representantes para compor a Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) com um titular e um suplente.

O Edital de Chamamento Público 01/2021 foi publicado hoje (30) e trata de composição da comissão para o mandado de outubro de 2021 a outubro de 2023. Dentre os requisitos, é preciso que os candidatos tenham disponibilidade para realizar análises de protocolos experimentais e participar de reuniões mensais. As indicações de nomes, junto aos documentos exigidos em edital, devem ser enviadas até 15 de setembro para ceea@uem.br.

A Ceua da UEM “tem por finalidade orientar, analisar, emitir parecer e expedir certificados, à luz dos Princípios Éticos na Experimentação Animal elaborados pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), sobre os protocolos de experimentação, em ensino e pesquisa, que envolvam o uso de animais, bem como fiscalizar o cumprimento da regulamentação pertinente”.