diretor uruguaio

Projeto retoma atividades na semana que vem, dia 31

O Cine UEM está de volta com as lives mensais. O primeiro encontro da temporada, chamada “Conexão Latino-Americana”, será no dia 31 de agosto, às 19h. O convidado é o diretor de cinema e de fotografia, o uruguaio César Charlone.

Uma das áreas responsáveis pela identidade visual de um filme é a direção de fotografia. Diversas parcerias entre profissionais desta área e diretores acontecem de maneira recorrente na história do cinema. César Charlone desenvolveu diversos projetos com direção de Fernando Meirelles, dentre eles: “Cidade de Deus” (2002), indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “O Jardineiro Fiel” (2005), indicado ao Bafte de melhor fotografia; “Ensaio Sobre A Cegueira” (2008); e “Dois Papas” (2019).

Como realizador, Cesar Charlone escreveu e dirigiu “O Banheiro do Papa” (2007) juntamente com Enrique Fernández; o longa “Artigas- La Redota” (2011); episódios da série “Destino: Rio de Janeiro” (2013), da HBO; e, em 2016, “3%”, a primeira série brasileira da Netflix.

O Cine UEM é um projeto de extensão do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenado pelo professor Rodrigo Gontijo, e estabelece uma parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da UEM e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC-SP). Participam do encontro a professora Ana Cristina Teodoro (UEM) e o professor Amálio Pinheiro (PUC-SP).

Anote na agenda: terça-feira, dia 31, às 19h. A live é aberta a toda a comunidade. Para outras informações, siga o Cine UEM no Instagram: @cineuem.