App Vestibular UEM

App é gratuito é já está disponível para ajudar pessoas inscritas também no Processo de Avaliação Seriada

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou uma nova versão atualizada do aplicativo desenvolvido pela Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, disponível para todos os dispositivos, a partir do qual o usuário poderá acompanhar o processo de efetivação da inscrição nos concursos vestibulares ou Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Também poderá conferir a concorrência do curso escolhido ou mesmo copiar a linha digitável do boleto para pagamento da taxa de inscrição. Outra importante funcionalidade é o sistema de notificações. A pessoa poderá receber notificações sobre os prazos de inscrição do evento, sobre a data limite de pagamento da taxa de inscrição e mensagens informando sobre a homologação da inscrição efetuada.

Além disso, o candidato terá a opção de consultar o cartão de desempenho em cada prova, ver a imagem digitalizada da prova de redação e conferir onde prestará o concurso, podendo inclusive abrir o mapa do local de exames. Quando o resultado do concurso for publicado, em caso da aprovação do candidato ele poderá receber a boa notícia por meio de uma mensagem de notificação push.

O App Vestibular UEM, como é chamado o dispositivo, avaliado e liberado pela Apple, traz um design mais moderno na nova versão. Vale dizee que o aplicativo não beneficiará somente os inscritos no vestibular. Ao baixá-lo, qualquer pessoa poderá receber notícias sobre os concursos vestibulares que a UEM oferece.

O aplicativo foi desenvolvido pelo assessor de Tecnologia da Informação da UEM e membro da CVU, Giancarlo Lucca.  O jornalista e assessor da Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR) da universidade, André Luis Scarate, desenvolveu os logotipos para o App.

O novo sistema poderá ser baixado gratuitamente e vai funcionar nas plataformas Android e Apple IOS. As versões estão disponíveis para download no Google Play ou na AppStore.

app