Colegio Investe

Outro objetivo do encontro, com inscrição aberta, e que ocorre dia 21, será ensinar como investir neste mercado

O Centro Acadêmico de Administração (CAAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que representa os estudantes de graduação e pós-graduação do curso, promoverá, no dia 21 de agosto, o evento remoto “College Invest”.

As inscrições estão abertas, também pela Internet, e o evento, que será transmitido pelo YouTube, deve reunir cerca de 150 participantes. O prazo para efetuar a inscrição gratuita, neste link, termina na data do encontro.

Segundo o centro acadêmico, o College Invest foi organizado devido à importância de os universitários e as pessoas em geral se manterem atualizados em assuntos financeiros, mais especificamente investimentos, porta de entrada para esse meio, e a educação financeira.

Ainda conforme o CAAD, o evento foi pensado considerando que o conteúdo desta natureza não está presente na grade curricular e se trata de um tema essencial para formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.

Esta iniciativa do centro acadêmico, em conjunto com outras entidades, busca auxiliar alunos dos cursos ligados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas, bem como demais interessados a entender e até mesmo investir no mercado financeiro.

O conteúdo abordado no evento será a importância da educação financeira, introdução ao mundo dos investimentos, investimentos, análise interna do mercado de investimentos do Brasil, e a análise externa do mercado de investimentos.

Outras informações podem ser obtidas no site ou e-mail: admca.uem@gmail.com.