WhatsApp Image 2021 08 12 at 14.08.43

Documento é gratuito e emitido em PDF, com autenticação automática, via Secretaria Acadêmica Virtual (SAV)

Agora os alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) podem baixar o histórico escolar pela Internet, de graça e de forma imediata via Secretaria Acadêmica Virtual (SAV). O documento é emitido em PDF com o código de verificação de autenticidade do documento.

Para os alunos matriculados e os que se formaram recentemente, o histórico escolar é emitido de forma gratuita. “Esse serviço é disponibilizado gratuitamente apenas para alunos e neograduados recentes. Ex-alunos que queiram solicitar o Histórico Escolar, devem entrar em contato com a Diretora de Assuntos Acadêmicos (DAA) via e-mail e, mediante o pagamento da taxa de R$ 20, enviamos o histórico por e-mail”, explica Carlos Humberto Martins, diretor do DAA. Mais informações sobre esse processo estão disponíveis no link.

Além dessa mudança no sistema, neograduados também podem solicitar o certificado de conclusão de curso de forma gratuita enquanto o seu diploma é emitido e registrado. O acesso é permitido por até seis meses após a Colação de Grau.