Aula Remota Aluno Computador EAD NEAD 7233111

Tutores serão contratados pela Universidade Aberta Brasileira, após processo seletivo de três etapas

Está aberto o processo seletivo para a contratação e formação de cadastro de reserva para a vaga de tutor a distância para a graduação de Letras Português/Inglês e Ciências Biológicas do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Também tem edital aberto para tutor presencial para os polos de Arapongas, Jaguapitã e Tamarana.

Os tutores selecionados para trabalhar com os alunos matriculados na modadelidade de Educação a Distância da UEM serão contratados por meio do convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O tutor a distância deve acompanhar os alunos, tirando dúvidas, corrigindo atividades, orientando os acadêmicos nas informações necessárias para o desenvolvimento do curso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a Plataforma Moodle.

O tutor presencial deve participar das reuniões agendadas no polo UAB, acompanhar os alunos nas atividades presenciais, responsabilizar-se pelo registro de frequência dos acadêmicos, orientar nas atividades relacionadas ao Trabalho de Conclusão de Curso e de Estágio, entre outras funções.

Os interessados em ocupar alguma dessas vagas terão que participar do processo de seleção que será desenvolvido em 3 etapas. São elas: Eliminatória (com a homologação da inscrição); Classificatória (com a avaliação curricular); e Entrevista (em que os 4 primeiros colocados na fase anterior participarão para informar à comissão os conhecimentos sobre técnologias, disponibilidade para a função, etc.)

As inscrições devem ser feitas on-line, até o dia 2 de setembro, com excessão do processo para tutor a distância para graudação em Letras, que segue até o dia 4 de setembro. O edital com todas as informações necessárias e a ficha de inscrição estão disponíveis neste site.