Ano letivo iniciou nesta semana; aparelhos ajudam a desenvolver atividades acadêmicas pela Internet
A Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas, em caráter permanente, para que estudantes, tanto calouros quanto veteranos de graduações e pós-graduações presenciais, e professores façam empréstimos de notebooks, tablets, smartphones e/ou dispositivos de transmissão de dados de Internet (chips). A inscrição não garante a concessão dos aparelhos.
O ano letivo de 2021 iniciou anteontem (9), ainda em ensino remoto emergencial. O edital da PEN, por meio do Projeto Institucional de Inclusão Digital da UEM, é voltado a: alunos de graduação presencial ou de pós-graduação stricto sensu presencial que se enquadrem como estudantes de baixa renda na Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes da UEM ou que se declarem em situação de vulnerabilidade econômica; e professores que irão ofertar disciplinas em ensino remoto emergencial.
Embora o edital de inscrições seja permanente, a quantidade de equipamentos e de dispositivos de dados é limitada. O próximo edital com homologação das inscrições e convocação para retiradas de equipamentos e/ou dispositivos será publicado no site da Inclusão Digital na próxima sexta-feira (13), bem como fixado em murais da Biblioteca Central (BCE, em Maringá), da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA, em Maringá) e dos câmpus regionais.
Os estudantes da UEM deverão entregar, no ato do recebimento dos equipamentos e/ou dos dispositivos de dados (chips), os formulários, as declarações originais assinadas e cópia da documentação exigida em edital. Acadêmicos aprovados por meio do sistema de cotas sociais em 2019 ou 2020 e no acesso ao auxílio-alimentação em 2019 não precisarão apresentar a documentação referente à renda.
Inscrição de aluno - Clique aqui para se inscrever. Utilize somente seu e-mail institucional da UEM e anexe os documentos exigidos (se estiver com problema com seu e-mail da UEM, veja neste link como solucioná-lo). É possível fazer a inscrição na UEM, confira os contatos e horários de agendamento:
Câmpus sede (Maringá): (44) 3011-4480, no período das 8h30 às 12h30;
Câmpus de Cianorte: (44) 3619-4000, das 8h às 12h;
Câmpus de Cidade Gaúcha: (44) 3675-8260 ou (44) 99928-7285, das 7h30 às 11h30;
Câmpus de Goioerê: (44) 3521-8700, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h;
Câmpus de Ivaiporã: (43) 3472-5950, das 13h30 às 17h30;
Câmpus de Umuarama: (44) 3621-9401 ou /9301 /9316 ou (44) 99738-2688, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Inscrição de professor - Clique aqui para se inscrever. Utilize somente seu e-mail institucional da UEM e anexe os documentos exigidos.
Reportagem atualizada em 11/08/2021 às 11h43.