EAEX 2021 CARTAZZ

Evento será on-line e a participação é gratuita

Estão abertas, a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, as inscrições ao 4º Encontro Anual de Extensão Universitária 2021 (Eaex), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro. O tema desta edição é Ciência, Internacionalização e Fronteiras na Sociedade Contemporânea.

O Eaex é um evento de natureza multidisciplinar, que reúne debates em todas as áreas de conhecimento, classificadas no âmbito das ações de extensão em nível nacional. Essas ações passam pela Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

“Nosso evento tem como objetivo apresentar e discutir, de modo integrado, os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos no âmbito da UEM, nos anos de 2020 e 2021. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a PEC, espera poder contribuir e estimular o surgimento de novos projetos e, mais importante, disseminar o conhecimento científico que essas ações de extensão geram para a sociedade”, disse a pró-reitora da PEC, Débora de Mello Gonçales Sant'Ana.

A execução do Encontro é encabeçada pelo diretor de Extensão da Universidade, Breno Ferraz de Oliveira, e pelo diretor de Cultura, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo. Oliveira informa que, assim como em 2020, o evento será totalmente on-line. As atividades incluirão palestras com convidados, apresentações de trabalhos e atividades culturais.

“As instruções para as apresentações e a programação serão divulgadas em breve. Mas as regras e o calendário para o envio de trabalhos estão disponíveis no site do Eaex. A participação no evento é gratuita. Mas, atenção, o prazo para envio dos trabalhos é 31 de agosto”, alertou o diretor de Extensão, Breno Oliveira.

Assim como em 2020, o 4º EAEX será aberto em conjunto com o Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), o Eaic Júnior e o Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG). A plataforma criada especialmente para as inscrições e que contém todas as informações sobre o Eaex pode ser acessada neste endereço.