esocial uem

Pró-Reitoria de Recursos Humanos divulga lista com nomes de trabalhadores que precisam atualizar informações

Setenta e cinco servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ainda não atualizaram seus dados pessoais junto a órgãos federais, informa a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) com base em relatório do eSocial. Clique aqui e veja na lista se você tem pendências! A atualização de informações é obrigatória e deve ser feita o quanto antes.

A Divisão de Registro e Cadastro (RCA) da Diretoria de Pessoal (DPE) da UEM já está entrando em contato via e-mail ou telefone com os servidores que precisam fazer a regularização cadastral a fim de informá-los sobre essa necessidade, bem como orientá-los sobre o procedimento. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para sec-rca@uem.br .

É obrigação de todo trabalhador estar com seus dados corretos perante à União. “Se não estiverem corretos, não é possível gerar as obrigações desse servidor, podendo ter outras consequências, como bloqueio do CPF [Cadastro de Pessoas Físicas]”, alerta Wilder Ribeiro de Morais, diretor da DPE. Assim que a regularização for feita, o servidor deve comunicá-la à RCA.

Os dados do servidor registrados no eSocial são conferidos com os dados cadastrados na UEM, confrontando eventuais divergências. Esse sistema é fundamental também para correta dedução no Imposto de Renda e continuidade de procedimentos ligados à folha de pagamento. E a instituição que descumprir as normas estipuladas poderá ser penalizada.

Saiba mais – O eSocial é um sistema eletrônico do governo federal que unifica as informações de todos os trabalhadores brasileiros, de empresas privadas e entes públicos. As informações contidas nele são protegidas por sigilo. O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrou em vigor em 2018.

 

e social 2021 UEM