batalhao

Pareceria formada desde 2019, entre UEM e Batalhão da PM, oferece curso de Língua Inglesa a policiais

Cerimônia, seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19, encerrou o segundo módulo de Curso de Inglês para policiais, oferecido pelo Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM). Formalidade foi promovida na quinta-feira (16) no 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

A cerimônia objetivou a renovação da parceria para continuidade das aulas. Na ocasião, a professora Regina Felix foi homenageada e recebeu uma foto de um dia das aulas on-line desse módulo com o brasão da PM.

A coordenadora pedagógica do ILG, Soraya Maldonado Cabrini, assegurou o total apoio e respaldo para a continuidade do projeto. “Esse é um dos maiores objetivos do ILG: oferecer serviços, conhecimento para toda a comunidade local, e contribuir com órgãos de tão grande importância da sociedade, como os policiais da PM”, enfatiza Soraya.

Para o comandante tenente-coronel Marcio Antonio dos Santos, que também é aluno do projeto, “além da satisfação do progresso de cada um, o curso também serve de integração dos membros da instituição, sem distinção hierárquica, bem como alívio das tensões e rigidez da profissão”, conclui.

O Major Ademir da Fonseca Junior, hoje da reserva, ou seja, aposentado, além de ser o responsável por todas as ações que viabilizaram o projeto, continua como aluno dos cursos oferecidos. “Sinto que cumprimos o objetivo inicial e principal do acordo, uma maior aproximação entre os dois maiores ícones de Maringá, a UEM e o 4º Batalhão”, assegurou o Major.