2021 07 16 Colação de Grau CTC 4961

Ao todo, receberam diploma de conclusão de curso graduandos de 12 cursos da área de humanas

Galeria de fotos

Em cerimônia ocorrida na sexta-feira à noite, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu a solenidade de formatura para alunos dos cursos de graduação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH).  A solenidade foi presidida pelo reitor Julio César Damasceno e contou com as presenças do chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha; do diretor de Ensino de Graduação, Marco Antonio Costa; e da paraninfa geral dos formandos, Elisabete Mitiko Kobayashi. A cerimônia foi realizada de maneira remota, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados durante a pandemia.

Receberam o diploma de graduação acadêmicos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Filosofia, Geografia, História (presencial e EAD), Letras (presencial e EAD), Música, Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue. O juramento dos formandos foi conduzido pela acadêmica do curso de Letras, Carolina Ogassawara de Souza.

Representantes docentes de todos os cursos presentes fizeram uma saudação para os neograduados. A noite foi marcada por manifestações de apoio às ciências humanas e de solidariedade às vítimas da Covid-19. A oradora geral dos formandos, Karoline Batista dos Santos, do curso de Pedagogia, destacou que “escolher um curso da área de humanas, quando a sociedade não o valoriza, é dar a cara a tapa”. O reitor Julio Damasceno enfatizou que as ciências humanas são importantes para a sociedade, pois “enquanto seres humanos, enquanto pessoas, nós mergulhamos em nós mesmos, nos descobrimos. A partir desta descoberta, nós crescemos, nos tornamos melhores”.

O encerramento da cerimônia foi realizado pelo Coral e Orquestra da UEM, apresentando a música “Canta mais”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.