Ao todo, receberam diploma de conclusão de curso graduandos de 12 cursos da área de humanas
Galeria de fotos
Em cerimônia ocorrida na sexta-feira à noite, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu a solenidade de formatura para alunos dos cursos de graduação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH). A solenidade foi presidida pelo reitor Julio César Damasceno e contou com as presenças do chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha; do diretor de Ensino de Graduação, Marco Antonio Costa; e da paraninfa geral dos formandos, Elisabete Mitiko Kobayashi. A cerimônia foi realizada de maneira remota, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados durante a pandemia.
Receberam o diploma de graduação acadêmicos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Filosofia, Geografia, História (presencial e EAD), Letras (presencial e EAD), Música, Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue. O juramento dos formandos foi conduzido pela acadêmica do curso de Letras, Carolina Ogassawara de Souza.
Representantes docentes de todos os cursos presentes fizeram uma saudação para os neograduados. A noite foi marcada por manifestações de apoio às ciências humanas e de solidariedade às vítimas da Covid-19. A oradora geral dos formandos, Karoline Batista dos Santos, do curso de Pedagogia, destacou que “escolher um curso da área de humanas, quando a sociedade não o valoriza, é dar a cara a tapa”. O reitor Julio Damasceno enfatizou que as ciências humanas são importantes para a sociedade, pois “enquanto seres humanos, enquanto pessoas, nós mergulhamos em nós mesmos, nos descobrimos. A partir desta descoberta, nós crescemos, nos tornamos melhores”.
O encerramento da cerimônia foi realizado pelo Coral e Orquestra da UEM, apresentando a música “Canta mais”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.