PPU UEM

Inscrições, pela Internet, vão de 21 a 23 de julho, para três disciplinas ofertadas

Começam na quarta-feira (21), as inscrições para a seleção de alunos não regulares ao Programa Associado de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o segundo semestre de 2021.

Os interessados deverão apresentar até 23 de julho a documentação digitalizada (a relação dos documentos está no Edital nº 009/2021 - PPU/UEM), em formato PDF, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Caso não possua uma conta do Google, o candidato deverá fazê-la antes de iniciar a inscrição.

O conselho Acadêmico do PPU procederá a análise dos currículos e documentos dos candidatos e fazer a seleção, cujo resultado deverá ser divulgado no dia 28 de julho. Somente os selecionados deverão proceder a confirmação de interesse pela vaga nos dias 29 e 30 de julho, mediante inscrição por meio deste sistema e recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$300,00 por disciplina.

As disciplinas oferecidas são Planejamento Ambiental, Cidade e Habitação de Interesse Social, e Cidade de Madeira: Tecnologia e Estética. Outras informações no site do Programa ou e-mail sec-ppu@uem.br.

O PPU

O Programa Associado UEM/UEL de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU) é o primeiro programa na área de Arquitetura e Urbanismo no Paraná aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Ministério da Educação).

Na área de concentração em Metodologia de Projeto, o PPU é o resultado de uma proposta conjunta da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem por finalidade a qualificação e formação de profissionais para desenvolver atividades ligadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico, à docência e ao exercício profissional no campo da Arquitetura e Urbanismo.