congresso ef ibero americano

1º Congresso Ibero-Americano de Tecnologia e Mídias da área é realizado pela UEM, UFRN e mais 9 universidades

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mais nove universidades do Brasil, do Chile e da Espanha, realizam o 1º Congresso Ibero-Americano de Tecnologia e Mídias na Educação Física (I CITMEF), que será on-line de 12 a 14 de agosto. A submissão de trabalhos segue até 17 de julho, gratuitamente.

Os trabalhos científicos a serem enviados ao congresso internacional podem ser referentes a pesquisas ou relatos de experiência sobre mídias e tecnologias aplicadas ao ensino de Educação Física. Podem participar pesquisadores e docentes da educação básica na América Latina.

A programação do evento prevê cursos, palestras e apresentação de trabalhos em espanhol e português. Em 20 de julho haverá o início das inscrições preferenciais no I CITMEF. As inscrições gerais para esse congresso ibero-americano serão abertas em 28 de julho.

Orientações para elaboração, submissão e apresentação de trabalhos estão disponíveis neste link. Assista abaixo ao vídeo com um tutorial da submissão:

Organização

A organizadora do I CITMEF é a Rede de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Materiais Didáticos Digitais e Interativos para a Educação Física (MADDIs-EF), da qual é participante o Grupo de Estudos do Lazer (GEL) da UEM – certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O líder do GEL é o professor Giuliano Gomes de Assis Pimentel, do Departamento de Educação Física (DEF).

A Rede MADDIs-EF agrega universidades do Brasil, do Chile e da Espanha, incluindo a UEM, no desenvolvimento de estudos e técnicas para alavancar a qualidade dos materiais didáticos digitais e interativos disponíveis nas escolas públicas. A liderança da Rede é do Laboratório de Estudos em Educação Física, Esporte e Mídia da UFRN.