vacina 31 anos

A aplicação das doses, junto com os trabalhadores da educação básica, vai até às 16 horas no RU e às 17 horas na UBS Tuiuti

Nesta sexta-feira baixou novamente a idade mínima de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação superior em Maringá. De acordo com o calendário da Secretaria de Saúde do Município, hoje receberão a primeira dose do imunizante os trabalhadores de 31 a 59 anos.

Os locais de aplicação continuam sendo o Restaurante Universitário da UEM, das 9 às 16 horas, e a UBS Tuiuti, das 9 às 17 horas. Trabalhadores da educação básica também estão sendo vacinados nos mesmos locais e horários.

No caso dos servidores da universidade, é preciso que eles retirem a declaração de vínculo na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), pessoalmente ou por meio de solicitação para sec-rca@uem.br. Por e-mail, basta fazer o pedido uma única vez e aguardar o atendimento.

Atendimento presencial muda na 2ª

Hoje, a PRH comunicou que a partir de segunda-feira (21), o atendimento presencial para a emissão de vínculo ocorrerá somente pela manhã, das 7h40 às 11h40. O local é o Bloco P-03 do câmpus sede, pelo acesso térreo do subsolo, próximo ao Bloco H-12, Ainda nesta sexta-feira, a pró-reitoria manterá este atendimento nos períodos matutino e vespertino, ou seja, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30.

Em Umuarama caiu para 30

Na cidade de Umuarama, onde a UEM tem o câmpus regional, a Prefeitura do Município reduziu para 30 anos hoje a idade mímima da vacinação para os trabalhadores da educação, incluindo os do ensino superior.

A imunização ocorrerá das 13h30 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde Jardim Cruzeiro, na avenida Leonildo Stteca. A organização pede que sejam apresentados documento de identificação pessoal, cartão SUS, comprovante de endereço e de vínculo empregatício.

Cidade Gaúcha

No município de Cidade Gaúcha, a prefeitura local não tinha divulgado o calendário de vacinação contra a Covid até o fechamento deste texto. Lá, está instalado o Câmpus do Arenito (CAR) da UEM. O CAR é o único câmpus em que os servidores da universidade ainda não foram imunizados contra a doença.

Reportagem atualizada em 18/06/2021 às 9h17.