ciclo PPS

Inscrições para o evento, gratuito, estão abertas e podem ser feitas pela Internet

O Programa de Pós Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Câmpus Regional de Umuarama, promoverá em julho e agosto o 4º Ciclo de Palestras. O evento será gratuito e contará com palestras promovidas pelos estudantes e egressos do PPS, sobre os mais diversos temas relacionados à Medicina Veterinária.

O público-alvo são profissionais e acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Biologia e outras áreas relacionadas. A programação terá cinco módulos, a começar pelo dia 5 de julho, quando serão abordados os temas “Avaliação da dor em gatos / Índice de choque: quando avaliar / Anestesia em gatos: uma nova visão”. Já no dia 12 de julho, os temas discutidos serão “Atendimento e vendas: compreendendo o cliente / Avaliação da dor em animais de produção – o que há de novo? / O papel do Médico Veterinário nos Programas de Defesa Sanitária PNCEBT e PNSE: Atualidades e Novas Tecnologias”. O terceiro módulo, em 19 de julho, envolverá a discussão dos temas “Técnicas Cirúrgicas para abordagem do Câncer de Mama em Pequenos Animais / Resistência Antimicrobiana no contexto da Pandemia de Covid-19 / Abordagem inicial as fraturas expostas em pequenos animais". O quarto, no dia 26 de julho, envolverá o debate sobre “Processo de conservação da silagem e uso de inoculante / Erliquiose em cães senis / Interferência da mastite nos compostos do leite". O quinto módulo, em 2 de agosto, fará a abordagem dos temas sobre “A importância de exames coproparasitológicos em animais selvagens provenientes do tráfico / Anestesia em Cervídeos Controle e monitoramento oficiais de Salmonella spp em frangos de corte”.

Coordenado pela professora Marilda Onghero Taffarel, o PPS foi criado em 2015. As inscrições para participar do ciclo de palestras estão abertas. Para se inscrever é preciso acessar o link. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3621-9415, no período da tarde, ou e-mail sec-pps@uem.br.