vagas nao ocupadas EAD

Edital disponibiliza mais de 600 vagas em cinco cursos de graduação a distância; processo acontece em três etapas

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicou nesta segunda-feira, 31 de maio, edital para o aproveitamento de vagas não ocupadas na graduação da Educação a Distância (EaD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Serão três fases de oportunidades para os interessados em  iniciar um curso EaD. Na primeira, os alunos que foram aprovados no vestibular, porém perderam o prazo de matrícula, poderão solicitar vaga. A documentação necessária para realizar a matrícula está disponível no edital neste link. Os interessados devem realizar o procedimento até o dia 02 de junho.

Na segunda fase será publicado um edital, em 08 de junho, após às 14h, para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na terceira fase, o edital será para os interessados em ingressar como portador de diploma. 

As oportunidades são para os cinco cursos disponíveis da graduação EaD: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/Inglês e Pedagogia.

A diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), professora Josimayre Novelli, explica que estudar na EaD da UEM é cursar uma graduação em uma das melhoras universidades do país. “Com o crescente interesse das pessoas em cursarem graduações em EaD em instituições públicas e de qualidade, esta é uma excelente oportunidade para toda a comunidade do estado do Paraná investir em sua formação acadêmica. Os cursos em EaD são oportunos para aqueles que moram distantes das universidades e também para quem necessitam de horários mais flexíveis para investir na sua formação superior”. 

O prazo para a primeira fase termina no próximo dia 02, às 23h59. Todas as informações estão disponíveis no edital.