Candidatos têm até 18 de junho para inscrever-se; são ofertadas oito vagas

O Programa de Pós-Graduação em Bioenergia (PPB) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorroga o prazo de inscrição para o processo seletivo de ingressos em 2021. As oito vagas ofertadas nas áreas de concentração em Biocombustíveis e Energias Renováveis permanecem abertas até 18 de junho.

Para concorrer, os candidatos devem enviar a documentação via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço o seguinte endereço: Universidade Estadual de Maringá. Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Bioenergia – sala 122, Avenida Colombo, 5790 – Bloco D-90. 87020-900 – Maringá, Paraná. Entre os documentos necessários consta fotocópia de documentos pessoais, histórico escolar do curso, bem como cadastro do pré-projeto e Currículo Lattes. Além disso, é necessário realizar o cadastro no sistema de inscrições . A inscrição é gratuita.

O processo seletivo é composto por três etapas: a primeira eliminatória de análise do pré-projeto; a segunda classificatória, com análise e pontuação do Currículo Lattes do candidato; e a última etapa é composta por entrevista realizada de forma remota.

Para outras informações, confira o edital aqui.

O resultado final do processo será divulgado por edital no site do PPB no dia 25 de junho. A matrícula será realizada entre 28 e 30 de junho.

Matéria realizada com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC-UEM).