Vídeos vêm sendo produzidos de forma remota, em tempos de pandemia
A Diretoria de Cultura (DCU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), utiliza a plataforma do YouTube para divulgar os trabalhos dos músicos que fazem parte da DCU.
O diretor de cultura da UEM, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, disse que o contexto difícil da pandemia da Covid-19 fez com que “a equipe diversificasse as formas de divulgar a produção artística da universidade à comunidade. Uma das estratégias adotadas foi usar o canal da Diretoria de Cultura no Youtube”.
Programação – A cada semana são divulgadas gravações de obras pelo duo de violões Baldassi e Botelho, formado pelos professores Jairo Botelho e Roberto Baldassi; e a produção do duo de violino e violão Godoy-Guarnieri, que reúne os professores Salomão Guarnieri e Marcos Godoy.
“Além das gravações dos duos, que são realizadas de forma remota, o canal da DCU também oferece, através de vídeos gravados pelo professor Jairo Botelho, uma playlist de vídeos com dicas de técnica instrumental e outras curiosidades sobre o mundo do violão. É o projeto “Levando a Vida no Violão”".
“No mesmo perfil, o público pode acessar uma lista com mais de 30 vídeos dos Coros Universitários da UEM, com gravações realizadas durante a pandemia e, anteriormente”, acrescenta o professor Toffolo.
Todo o conteúdo no canal da Diretoria de Cultura é de livre acesso ao público e pode ser visto neste link.
Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC, Lorena Moura, aluna do curso de Comunicação e Multimeios.