Curso tecnico instrumento musical

Inscrições vão de 18 de maio a 10 de junho

A Escola de Música (EMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrirá, no dia 18 de maio, inscrições para seleção às vagas remanescentes e vagas para suplentes ao Curso Técnico em Instrumento Musical no mais recente formato. Os candidatos terão até o dia 10 de junho para se inscrever. Os formulários estão disponíveis no site da EMU. As aulas devem iniciar em agosto.

Vinculada ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, a Escola de Música da UEM tem como foco formar profissionais aptos a participar do desenvolvimento da área, que sejam competentes no exercício de sua profissão de instrumentista. Para isso, busca oferecer uma formação que contemple as dimensões do fazer artístico fundamentada no conhecimento contextualizado, resultando assim numa prática musical consciente. A ideia é tornar os alunos aptos para ingressar no mundo do trabalho, bem como organizar, articular e disseminar os saberes musicais por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A EMU dispõe, em seu quadro funcional, de profissionais altamente qualificados nas diferentes vertentes da musicologia (aplicada, sistemática e histórica). Informações: sec-emu@uem.br.