PPH UEM 2021 2

Contando os dois cursos, Programa de Pós-Graduação oferece 37 vagas; há oportunidades para cotistas

O Programa de Pós-Graduação em História (PPH) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estará com inscrições abertas, de 11 a 18 de maio, para os processos de seleção dos cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas 24 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado para ingresso no segundo semestre de 2021. Há oportunidades para cotistas negros, indígenas, população trans e pessoas com deficiência.

De acordo com o edital único para ambos os cursos, os candidatos precisam fazer o cadastro nesta página e preencher a inscrição on-line (para mestrado, clique aqui; para doutorado, clique aqui). Nesse formulário o interessado também deverá anexar os documentos solicitados no edital. Posteriormente, será necessário pagar a taxa de R$ 150. A relação das inscrições homologadas será divulgada em 24 de maio no site do PPH.

As seleções terão análise do projeto de pesquisa e do Currículo Lattes, e prova escrita on-line (em 7 de junho). Segundo o edital, os aprovados deverão comprovar, no ato da matrícula, proficiência em língua estrangeira: para o mestrado, um dos seguintes idiomas – inglês, francês, espanhol, italiano e alemão; para o doutorado, dois dentre os idiomas já descritos.

O resultado final será divulgado até 21 de junho no site do PPH. Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para sec-pph@uem.br.