cartaz mostra teatro

O evento será realizado de 10 a 22 de maio, em formato remoto

O curso de graduação em Artes Cênicas promove a Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM: (re)existências remotas. O evento tem o apoio do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e começa na próxima segunda-feira (10).

O objetivo da Mostra é compartilhar com a comunidade interna e externa os resultados artísticos de produções realizadas pelos alunos, nas disciplinas da graduação e nos estágios, além de experiências de pesquisa acadêmica, realizadas no ano letivo de 2020.

Para o diretor de Cultura da UEM, professor Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, a Mostra de Artes Cênicas é de extrema importância, porque além do relevante trabalho de articulação entre o ensino e a pesquisa realizado, a ação extensionista a qual se propõe configura-se como um agente transformador e renovador da política cultural da UEM.

“Passamos por um momento de transformação interna da Universidade, no qual o protagonismo da extensão artístico-cultural se amplia e passa a ganhar a contribuição dos cursos de artes. Esse passo é muito importante para a efetivação das políticas de cultura da UEM e para o fortalecimento da área”, completou Toffolo.

A Mostra será realizada de forma remota, de 10 a 22 deste mês. Outras informações, como período de inscrição e a programação completa, podem ser acessadas nesta página.

Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC/Repopar, Milena Massako Ito, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.