WhatsApp Image 2021 04 21 at 16.31.42

UEM trabalha para se tornar a primeira universidade pública sustentável do Estado do Paraná

Nesta sexta-feira (23) o Programa Justiça, Negócios, Finança e Cidadania do Projeto de Extensão do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe, às 10h, na Rádio UEM FM 106, 9, o professor do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) da UEM, Marino Elígio Gonçalves.

O tema a ser discutido neste encontro é o Projeto de Extensão “Os direitos de cidadania e meio ambiente”, coordenado por Gonçalves e que visa reforçar a proposta de tornar a UEM a primeira universidade pública do Estado do Paraná sustentável, prevista na política ambiental da instituição, aprovada pela Resolução 020/3013-COU.

“A ideia central é fazer da UEM uma universidade sustentável, que vai além de ensinar aos acadêmicos conceitos e práticas socioambientais. Implantar princípios, valores e práticas que enfatizem a preservação, a conservação e a sustentabilidade ambiental a serem observados nos segmentos administrativos, de ensino, pesquisa e extensão”, esclarece Gonçalves.

Ainda de acordo com o coordenador do programa de extensão, nessa perspectiva, está prevista a união de todos os segmentos universitários com o propósito de contribuir com as ações do Comitê Gestor Ambiental que tem a prerrogativa de impulsionar a política ambiental da UEM.

Além da transmissão pela na rádio UEM FM 106,9, o programa também é transmitido pelo canal do YouTube. Os ouvintes poderão participar via WhatsApp (44) 9 9921-4777 e e-mail: gmcarvalho2@uem.br.