curso CAE

Evento é destinado a Professores da Educação Básica, acadêmicos dos cursos de licenciatura e demais interessados

O Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias de Educação dos Municípios do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, na quarta-feira (28), às 18h, o primeiro encontro do I Ciclo de Palestras de Formação Política para Professores da Educação Básica. Estão previstos oito encontros com datas a serem definidas a cada mês e divulgadas no grupo de inscritos do evento.

Segundo a coordenadora do Grupo Multidisciplinar, Alessandra Wihby, o objetivo do evento é promover reflexões acerca da educação básica, para que os professores possam compreender mais a fundo a realidade material das escolas brasileiras.

A palestra do primeiro encontro, “Historicizando a realidade: o ponto de partida para a compreensão da educação”, será ministrada pelo professor Paulo Sergio Tumolo.

Os participantes inscritos receberão o link da palestra no dia 27, um dia antes do evento.

A palestra será transmitida pelo YouTube.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, até o dia 15 de abril. Clique aqui para efetuar sua inscrição.

O Ciclo de Palestras conta com certificação da Diretoria de Extensão (DEX), com uma carga horária de 32 horas.

São parceiros neste evento: Centro de Ciências Humanas e o Programa de Estudos do Trabalho e Educação (Este), da UEM; Grupo de Estudos e Pesquisas Trabalho e Educação na Sociabilidade do Capital (GEPTESC) e o Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do campus de Paranavaí; Grupo Estado, Políticas e Gestão da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus de Irati e do grupo de pesquisa Capital, Trabalho, Estado, Educação e Políticas Educacionais - Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).