Live 16 de abril222

Objetivo desta live é esclarecer à comunidade acadêmica o papel da universidade e seu envolvimento no projeto político da educação brasileira

O programa Conversa PENsada, da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (16), apresenta discussão sobre o projeto político das escolas cívico-militares no Paraná.

De acordo com Alexandra Abdala Cousin, Pró-Reitora da UEM, a comunidade acadêmica ainda tem lacunas de compreensão sobre o tema. “A universidade está unida com a educação básica para o cumprimento da qualidade da educação no país. Todavia, se faz necessário que compreendamos qual o papel da universidade, dos cursos de licenciatura e pós-graduação quanto a implicação deste projeto político na educação brasileira”, explica.

O programa, que é transmitido por meio do canal da PEN no YouTube, inicia às 16h e tem como convidados os professores Geovânio Edervaldo Rossato, Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e o professor José Antonio Martins, Docente do Departamento de Filosofia da UEM.

Durante a live, a comunidade acadêmica poderá participar interagindo por meio do chat do YouTube.