DEBORA DOACAO RECEITA COM

O conjunto de itens doados está avaliado em mais de R$ 80 mil

A pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, representou a UEM durante a entrega de equipamentos doados pela Receita Federal do Brasil (RFB). A entrega ocorreu no Depósito da Receita, em Maringá, na manhã desta sexta-feira (26). O material vai dar suporte a ações de extensão e divulgação científica de diversos setores da Universidade.

O Ato de Destinação de Mercadorias da Receita Federal do Brasil - Delegacia de Maringá para a UEM se deu levando em consideração, principalmente, as ações de Educação Fiscal e de Controle Social dos Gastos Públicos que a Universidade tem promovido, por meio do Projeto Dramatizando a Cidadania Fiscal no Contexto Nacional e Internacional.

“As atividades extensionistas de educação têm estrutura de um estúdio de produção de conteúdos que veicula lives, seminários, músicas e encenações teatrais. O Projeto tem sede no Museu Dinâmico Interdisciplinar, o Mudi. Essa programação ganhou uma dimensão enorme neste momento de pandemia, quando estamos realizando todas as nossas ações de forma remota”, explicou o coordenador do Museu, o professor Marcílio Hubner de Miranda Neto.

Durante a pandemia, o Mudi vem realizando inúmeras atividades de forma on-line, por meio do canal da Associação dos Amigos do Mudi (Amudi), no YouTube. Segundo estimativa da coordenadora do projeto Promud, que envolve todas as atividades realizadas pelo Museu, Ana Paula Vidotti, “em 2020, mesmo em tempos de pandemia, foi possível identificar pelos nossos registros que 369.341 pessoas foram beneficiadas com as ações do Mudi nas mídias e redes sociais. Entre elas, o canal no YouTube, a Rádio UEM-FM, o Instagram, o Facebook, além do blog, da revista e do site do Museu. Houve, inclusive, um grande aumento no alcance dos projetos com participação de públicos de todos os Estados brasileiros e, também, de outros países”.

Estrutura – Segundo a professora Débora Sant’Ana, esses equipamentos chegam em um momento importante, visto que são essenciais para mediarem ações de comunicação entre a universidade e a comunidade, em tempos de pandemia. Afinal, as atividades de extensão e de ensino estão a ser realizadas por meio de plataformas tecnológicas, que necessitam de equipamentos específicos como câmeras, microfones etc.

PESSOASS PRESENTES DOAÇÃO DA RECEITA

“Como não podemos estar com nossos alunos e com a comunidade presencialmente, temos feito isso de forma remota. Desta forma, precisamos reformular toda a nossa estrutura tecnológica. Pedimos equipamentos emprestados à TV UEM, mas, agora, com essa doação da Receita, teremos um ‘novo’ estúdio, que estará apto a produzir e transmitir nossas lives, palestras e outros eventos com qualidade”, informou a pró-reitora.

Doação – Estiveram presentes no momento do repasse dos equipamentos o agente universitário, Reinaldo Soriani; a pró-reitora, Débora Sant’Ana; o chefe do Depósito da RFB, Dernirval Andrella; o analista Tributário da RFB, Marcos Luchiancenkol, e o assessor técnico do Mudi, Robson Leite (na foto acima, da esquerda para a direita).

DEBORA E REITOR RECEITA COMUNICACAO

O lote doado nesta manhã é composto de eletrônicos: mesa de som, microfones, fones de ouvido, projetor de imagem, notebook, drone, tablets, máquina fotográfica; e insumos de informática: placa de vídeo, placa mãe, hd ssd, pendrive, hd externo, entre outros. O conjunto de itens está avaliado em R$ R$ 81.614,25.

Ao sair do galpão da Receita, a professora Débora foi à UEM mostrar as novas aquisições ao reitor Julio Damasceno (foto acima). Ele comemorou a entrega dos equipamentos e disse que os itens são fundamentais para “que a Universidade consiga atingir cada vez mais a sociedade de forma a dar conhecimento e qualidade de vida às pessoas”.