Ellas2

Renomadas professoras de universidades e consultoras do Sebrae estarão ministrando temas sobre empreendedorismo inovador

O governo do estado do Paraná promove o Ella’s – Programa da Mulher Inovadora com o objetivo de apresentar a cultura de inovação às mulheres paranaenses e disseminar novos hábitos e costumes de empreender e inovar, promover a criatividade e apoiar a geração de ideias buscando novas formas de fazer negócios e valorizar a capacidade da mulher.

Os encontros são às quartas-feiras, às 19h. O primeiro foi realizado esta semana (24/03) e contou com o tema “Inovação”. O segundo será na próxima quarta-feira (31) e terá como tema: ‘Use sua criatividade. Sua ideia pode ser uma inovação’, ministrada pela professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Regina Paganni.

Conforme cronograma estabelecido para este programa foram definidos oito temas distribuídos em 8 encontros de 1 hora cada e com uma dinâmica que será desenvolvida individualmente em casa, por meio de uma atividade extra. Após estes 8 encontros as participantes recebem um Certificado de Participação do programa.

De acordo com os organizadores, as participantes que se interessarem pelo microcrédito disponibilizado pela Fomento PR, contarão com mais alguns módulos extras para se habilitarem. Após todos os módulos concluídos (totalizando as 24 horas) receberão o Certificado de Capacitação da Superintendência Geral de Inovação reconhecido para este programa.

O programa é totalmente on-line e gratuito. A inscrição pode ser realizada aqui.

Confira a programação:

ELLAs programacao story 00 site

A iniciativa é do governo do estado do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação com o apoio da Superintendência da Ciência e Tecnologia (Seti) e da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher e da Superintendência Geral de Ação Solidária, Fundação Araucária, Fecomércio através da Câmara da Mulher, Sebrae, Fiep, Assespro, PTI – Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu IT, Sudovalley, Faciap Inovalab, Hotmilk, Distrito, Instituto Legado, iCities e Fomento PR.