Live seti 2021 uem

Programa do governo do Paraná apoia titulares de patente na transformação da invenção em produto

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Paraná promove, na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h, uma live gratuita para tirar dúvidas sobre seu novo programa, o PRIME. Para participar, acesse este link. O programa tem como objetivo específico apoiar os titulares de patente na transformação da sua invenção em um produto.

De acordo com a Seti, o público-alvo desta primeira edição do programa é formado por servidores e estudantes que tenham depósito de patente ou patente concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e com vínculo com uma das universidades estaduais paranaenses, o que inclui a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A live desta semana não requer inscrição, mas para conhecer melhor o PRIME e inscrever-se no programa, clique aqui. “O PRIME é um programa com foco na produtização do resultado de pesquisas acadêmicas com potencial de mercado, gerando riquezas, desenvolvimento econômico e social para o Estado do Paraná”, descreve a superintendência.