retomada projeto brincadeiras PCA

Encontros on-line mobilizarão participantes de Maringá e Ivaiporã

O Projeto “Brincadeiras com Meninos e Meninas de e nas Ruas” é uma das atividades promovidas pelo Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente, da Universidade Estadual de Maringá (PCA/UEM). A iniciativa retoma a programação de estudos e intervenções neste mês, utilizando a tecnologia como ferramenta para oferecer atividades para a garotada.

O PCA tem com foco desenvolver estudos e discussões sobre a infância, bem como sobre a ludicidade para formação de educadores para Educação Social. “Além disso, realiza intervenções lúdico-políticas e pedagógicas com crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora do Programa, Paula Marçal Natali.

São essas ações que serão retomadas, na próxima semana. Para os grupos de Maringá, os encontros vão acontecer quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir do dia 25 deste mês, das 9h às 11 horas. Haverá, também, atividades para grupos de Ivaiporã; neste caso, os encontros serão semanais, às sextas-feiras, às 11 horas, a partir do dia 26.

Durante o período de pandemia, todos os encontros serão online, com transmissão via Google Meet. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para projetobrincadeiras@gmail.com. “O convite é aberto a acadêmicos da UEM, educadores sociais e comunidade em geral. Vamos planejar nossas intervenções em 2021”, concluiu a professora Paula.

Texto produzido em colaboração com o estagiário da PEC/PCA, Rafael Assunção, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.