WhatsApp Image 2021 02 16 at 13.48.41

Na primeira edição de 2021, o tema será o Ensino Híbrido: possibilidades e desafios

Nesta sexta-feira, dia 19, às 16h, a Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá retomar o projeto Conversa PENsada, uma série de lives com o objetivo de discutir temas que estimulem a troca de conhecimento acadêmico. Na primeira live deste ano, os convidados são os professores Flávio Rodrigues, da Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Educação a Distância da UEM, e Maria Aparecida Crissi Knuppel, Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na Unicentro. A transmissão será guiada pelo apresentador da UEM-FM, Marcelo Henrique Galdioli.

As possibilidades e os desafios do Ensino Híbrido serão pontuados pelos participantes a fim de traçar novas perspectivas relacionadas ao futuro do ambiente universitário. Este tema e toda a programação já prevista para as lives desta nova temporada foram aprovados pela Profa. Dra. Alexandra Abdala Cousin, Pró-Reitora de Ensino da UEM, que está à frente deste projeto. “As lives terão uma abordagem diferenciada. Focaremos em temáticas atuais que são emergentes na comunidade acadêmica. Assim, poderão ocorrer em mais de um momento, ou seja, entendemos que algumas pautas necessitam de um tempo maior para compartilharmos, debatermos e refletirmos para estabelecermos diretrizes nos encaminhamentos que se fizerem necessários”. A professora também destacou que pesquisadores de outras instituições serão convidados a participar a fim de enriquecer o debate na troca de experiências.

Mesmo com a possibilidade de retorno às atividades presenciais nas IES, a PEN entendeu a importância de manter aberto este canal de comunicação com a comunidade acadêmica. “Esse canal de diálogo com a comunidade acadêmica era um projeto que vislumbramos desde quando assumimos a Pró-Reitoria. Claro que esse momento de pandemia que vivemos desde março fez com que repensássemos um novo formato. No entanto, a aceitação e receptividade do público participante mostrou que esse trabalho merece ser continuado e aprimorado a cada dia. E é o que temos buscado!”.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, nesta sexta-feira, a partir das 16h, com cerca de uma hora  de duração. Toda comunidade acadêmica está convidada a participar e também sugerir novos temas por meio das redes sociais da PEN, no Instagram e na página do Facebook.