vestibular uem mudanca

Treinamento começa nesta terça. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro

Há menos de quinze dias para a aplicação das provas do PAS (Processo de Avaliação Seriada) e do Vestibular EAD 2020, marcadas para o dia 21 de fevereiro, a UEM dá inicio a fase de treinamento dos fiscais que irão atuar nos dois processos seletivos. Nesta terça-feira (9/02), a partir das 8 horas, no Restaurante Universitário, no câmpus sede da UEM, a Comissão Central do Vestibular (CVU) reúne a primeira turma de fiscais de sala. O treinamento segue com novos grupos até o período da tarde e também na quarta-feira (10/02).

A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, informa que a equipe de fiscalização para atuar nas onze cidades onde serão realizadas as provas do PAS e Vestibular EAD chega a 3.435 pessoas. O número é praticamente o dobro do que seria necessário se não houve a pandemia, de acordo com ela.

Pela necessidade de distanciamento entre os candidatos a ocupação das salas que normalmente chega a 50 candidatos, agora será de 25. Significa que além do número de fiscais, aumentou também o número de espaços para a aplicação das provas. Maria Raquel adianta que serão utilizadas 1.080 salas durante o concurso.

Protocolo de segurança

A presidente da CVU também destaca que os trabalhos para aplicação das provas abrangem protocolos de biossegurança que serão seguidos com todo rigor desde o treinamento com os fiscais, a preparação do material de prova e até a aplicação do exame.

"Elaboramos um conjunto de medidas de proteção individual e coletiva visando a prevenção da contaminação por candidato e pessoal de apoio nos dois concursos. As medidas foram submetidas à apreciação da Secretaria Estadual da Saúde ", afirma Raquel.

Com a ressalva de que o desrespeito às normas pode impedir o estudante de ingressar na sala de prova ou de continuar o teste, acarretando na desclassificação do mesmo, Raquel alerta os candidatos para que se informem sobre todo o protocolo de segurança a ser adotado e que foram destalhadas em edital próprio. O candidato pode acessar o documento na íntegra clicando neste link.

PAS

Esta edição do PAS, que registrou 24.535 candidatos, irá ofertar 747 vagas a serem disputadas pelos inscritos na etapa 3, que corresponde a 5.670 candidatos. As etapas 1 e 2 receberam, respectivamente, 9.902 e 8.963 candidatos. As provas serão realizadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama, no dia 21 de fevereiro das 13h50 às 19 horas.

Vestibular EAD 2020

O Núcleo de Educação a Distância da UEM, vinculado à Universidade Aberta do Brasil, um sistema da Capes que articula com as Instituições de Ensino Superior a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em cidades que não possuem cursos de formação superior, abriu 1030 vagas para o Vestibular EAD 2020, com  oferta de cinco cursos de graduação: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia. O concurso recebeu 920 inscritos

As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Para outras informações sobre os concursos acesse o site ou entre em contato com a CVU pelo fone 44 3011-4450. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30.