WhatsApp Image 2020 11 23 at 12.09.12

O programa faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM

O programa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) desta quinta-feira (26) é o último da série ‘UEM+50 em ação’ e irá abordar a história, conquistas e perspectivas do crescimento da Universidade.

Da criação, em 28 de janeiro de 1970, à estruturação da universidade com a instalação do câmpus sede em Maringá, em 1973, e posteriormente, dos câmpus regionais, muitos foram os esforços para solidificá-la e fazer da UEM o que é hoje: a quinta melhor Universidade Estadual do Brasil.

Além do mais, a UEM tem forte impacto no desenvolvimento regional sendo uma consolidada e respeitada Instituição de Ensino Superior, pública, de qualidade inquestionável e cada vez mais a caminho de uma internacionalização abrangente.

Para compor o quadro de convidados dessa live, o apresentador Marcelo Henrique Galdioli recebe Manoel Jacó Garcia Gimenes, vice-reitor da UEM de 1986 a 1990, um dos que muito contribuiu para o início da história da Universidade; o reitor Julio César Damasceno e o vice-reitor Ricardo Silva Dias, que também é o Presidente da Comissão Especial de Comemoração dos Cinquenta Anos da UEM que também vai falar dos desafios de celebrar os cinquenta anos da instituição em ano de pandemia.

A live, que tem início às 17h e é transmitida pelos canais de comunicação da Universidade (YouTubeFacebook  e Rádio UEM FM 106,9).

O programa tem o apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.