cartaz semana da crianca 2020

Inscrições abertas para o evento que será realizado em dois dias

O Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), promove a XVIII Semana Criança Cidadã. Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, o evento será on-line e as atividades vão ocorrer entre os dias 16 e 17, segunda e terça-feira da próxima semana.

"Este ano, teremos a primeira Semana da Criança Cidadã de forma virtual! O tema será Movimentos de Crianças e Adolescentes na América Latina - a Educação Social em perspectiva", anunciou a professora Verônica Muller, uma das organizadoras do evento.

A programação tem início às 19 horas, em ambos os dias de evento, e conta com palestras de dois convidados: na segunda, o professor Humberto Miranda, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), faz sua apresentação com mediação da coordenadora do PCA, Paula Natali; e, na terça, o professor Juan Martin Perez Garcia, diretor executivo da Rede pelos Direitos da Infância, no México, palestra com mediação da professora Verônica Muller.

Para participar da Semana é necessário se inscrever neste link. O evento conta com o apoio do Dynamo Internacional, Eduso Brasil e Associação dos Educadores Sociais de Maringá (Aesmar).