elsevier PEN BCE 2020

Webinários serão realizados na semana que vem, nos dias 18 e 19 de novembro; é preciso fazer inscrição

A Biblioteca Central (BCE) e a Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convidam a comunidade acadêmica a participar de dois treinamentos on-line sobre soluções da Elsevier disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os eventos ocorrerão na semana que vem e é preciso se inscrever, gratuitamente.

No dia 18 de novembro, das 10h às 11h30, haverá o webinário “UEM – Empodere sua revisão bibliográfica com Scopus”, proferido por Aline Cristina Bastos da Silva, analista de treinamento da Elsevier. As inscrições podem ser feitas de graça neste link. De acordo com a organização, a Scopus é “a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com 80 milhões de registros provenientes de mais de 5 mil editoras”.

E no dia 19 de novembro, entre 14h e 16h, será realizado o webinário “UEM – Enriqueça sua pesquisa com ScienceDirect & Mendeley”, que também será conduzido por Silva. As inscrições podem ser feitas de graça neste link. A ScienceDirect é a “plataforma líder de textos completos de literatura científica revisada por pares, contando com 2,5 mil periódicos e 39 mil títulos de livros”. Já a Mendeley é uma rede social acadêmica e também “solução gratuita para armazenar, organizar, compartilhar, ler e fazer anotações em documentos”.

De acordo com Ademir Henrique dos Santos, diretor da BCE-UEM, os participantes de ambos os treinamentos receberão certificados, os conteúdos das apresentações e o acesso às gravações das sessões on-line.