montagem seminario neddij eca 30 anos

Evento discute limites e possibilidades do trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Começa quarta-feira (18), o V Seminário de Estudos dos Direitos da Infância e da Juventude - 30 anos do ECA: limites e possibilidades do trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O evento ocorre até dia 19, quinta-feira, de forma remota. A promoção é do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Criança e da Juventude (Neddij), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), juntamente com a Comissão da Criança e do Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Maringá.

As atividades estão programadas para ocorrer entre 19 horas e 22h30, nos dois dias do Seminário.  No dia 18, a abertura será realizada pela coordenadora e orientadora na área de Direito do Neddij-UEM, a professora do Departamento de Direito Público (DDP/UEM), Amália Regina Donegá.

Em seguida, a defensora Pública do Estado de Rondônia, Lara Maria Tortola Flores Vieira, e a professora do Departamento de Psicologia e vice-coordenadora do Programa de Pós Graduação em Psicologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ilana Lemos de Paiva, palestram sobre a "Rede de atendimento e o trabalho com crianças em situação de violência". As apresentações podem ser vistas em https://meet.google.com/vmj-zoxr-yjv ou em https://www.youtube.com/watch?v=uOCt8yEhT_Q&feature=youtu.be.

No dia 19, a orientadora da área de Psicologia do Neddij-UEM, professora do Departamento de Psicologia (DPI/UEM) e do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPI/UEM), Ednéia José Martins Zaniani, abre as atividades do Seminário e media a palestra "Crianças com deficiências e seus direitos". Participam da discussão a professora do Departamento de Psicologia da UEM, Solange Pereira Marques Rossato, e a presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB - Subseção de Maringá, Izabella Ferreira Martins Militão. A exibição será feita pelos links: https://meet.google.com/vmj-zoxr-yjv e https://www.youtube.com/watch?v=_UwVSaqRLXY&feature=youtu.be. As inscrições gratuitas devem ser feitas neste endereço (link na bio). Haverá certificação de 6 horas, pela Diretoria de Extensão (DEX-UEM), condicionada ao preenchimento de lista de presença nos dois dias de evento.