Atividade começa às 19h30 com mediação da professora do DIN, Linnyer Aylon, que divulgou o resultado do Hakathon promovido na abertura do evento
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da 17ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia (SNCT) com programação especial, produzida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). As atividades ocorrem de 16 a 23 de outubro em paralelo com outras instituições e entidades de todo o País. Nesta segunda-feira, dia 19, o destaque é para a live "O processo para a formação de startups".
A abertura ocorreu na sexta-feira (16), com uma cerimônia exibida pelo canal da TV UEM, no Youtube. A solenidade teve a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, professora Débora de Mello Sant’Ana, e do reitor Julio Damasceno.
A professora do Departamento de Informática da UEM, coordenadora da Semana de C&T da UEM, Linnyer Ruiz Aylon, apresentou o MannaTeam, equipe que provomve o evento, e os seus parceiros e convidou a todos a participarem do Hackathon CS, primeira atividade da Semana. A disputa teve início na sexta e se estendeu por todo o sábado.
Os vencedores da competição foram os alunos calouros do curso de Engenharia Elétrica da UEM, João Pedro Marques Tavares, Gabriel Luís Silva Pereira, Rafael Messias Grecco, Thiago de Andrade Beni e Murilo Costenaro Mascote. Eles propuseram uma solução tecnológica para o pós-covid, tema do Hackathon. “A equipe criou um aplicação para a oferta e procura de emprego com foco no trabalho informal a ser usada pelas pessoas na pós-pandemia. Este tipo de evento é muito interessante porque promove a integração entre cursos e entre alunos do mesmo curso. Desperta para a criatividade e para a inovação”, explicou a professora Linnyer.
Nesta segunda, “O processo para a formação de startups” será discutido pelo professor do Departamento de Economia da UEM, Marcelo Farid, a partir das 19h30. A live terá mediação da professora Linnyer. Para assistir é só acessar o Canal do Manna, no Youtube.