quimica

Segunda edição do Ciclo de Ciências incentiva discussões sobre conceitos científicos e fatos históricos da ciência

Com o intuito de divulgar a Ciência, Bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do Departamento de Química (DQI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vem realizando, às quintas-feiras do mês de outubro, às 17h30, por meio do Google Meet, o Ciclo de Ciências em comemoração ao Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Segundo Guilherme Luiz Batista Neto, um dos alunos organizadores do evento, na segunda edição do Ciclo de Ciências serão abordadas as aplicações nas áreas da Química, sendo elas: Ensino de Química, Química Analítica, Físico- Química, Química Inorgânica e Química Orgânica.

O evento, que conta com diversas atividades e seminários, teve início nos dias 24/09 com um seminário de Divulgação Científica, e no dia 01/10, com o seminário de Astroquímica.

 

Confira a programação do evento:

Dia 08/10- Seminário: Uma visão macroscópica da Ciência (08/10) (https://forms.gle/GdxGidHHG7yHpR2g7 )

 

Dia 15/10- Seminário: Química Inorgânica na Medicina (15/10) (https://forms.gle/bkcKzJuLQNn6PSgC8 )

 

Dia 22/10- Seminário: Química Orgânica na Medicina (22/10)
 (https://forms.gle/nJK2NBF9YiHiEAby7 )

           

Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações

A partir da data de 28 de setembro de 2020, o mês de outubro foi considerado o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações (C, T & I). A data, instituída pelo Governo Federal por meio do decreto nº 10.497/2020, tem por objetivo de reforçar a importância da C, T & I e suas aplicações para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e a formação de pessoas críticas, com uma estratégia pedagógica.

A escolha do mês de outubro se deu por conta do Dia Nacional da Inovação, 19 de outubro, e também pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada na última semana de outubro, que já atingiu mais de 1.505 municípios participantes.