WhatsApp Image 2020 09 22 at 16.35.35

Essa ação reduz a distância entre as Instituções e o atores que operam na dimensão produção-consumo de orgânicos. Live faz parte do evento Diálogos Agroecológicos

O Programa de Pós-graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (Profagroec) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, na sexta-feira (25), em Diálogos Agroecológicos, a live “Estudo do Sistema Alimentar Sustentável com Vistas à Criação de Observatório Agroecológico na Região Norte do Paraná”, com a jornalista e mestre em Agroecologia, Liliana Maria de Mello Fedrigo. O evento tem início às 19h30, via Google Meet.

Sobre o tema  da live, Fedrigo explica que é importante identificar demandas e acompanhar diagnósticos para reduzir a distância entre quem produz em base ecológica e quem consome, apontando, dessa forma, os abismos institucionais existentes.

“Um dos grandes desafios da Produção Agroecológica Familiar é articular e dinamizar a relação das dimensões da Produção, da Demanda (Consumo) e o espaço entre esses aspectos. Essa “engrenagem” deve funcionar de forma efetiva” justifica Fedrigo, que defende a criação de um Observatório que estabeleça uma visão focada nas dimensões do sistema alimentar agroecológico e que articule eixos temáticos nas diferentes áreas do conhecimento em favor da relação Produção Familiar Agroecológica-Mercado-Consumo.

O tema debatido nessa live faz parte da dissertação defendida por Fedrigo no ano de 2017, orientada pelo Dr. José Ozinaldo Alves de Sena, e coorientada pela Dra. Regina Lúcia Mesti.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail profagroec@uem.br, contendo nome completo do participante e o endereço de e-mail.