WhatsApp Image 2020 09 09 at 16.57.10

Projeto tem por objetivo promover o acesso dos graduandos às cinematografias de diferentes países com foco nas produções brasileiras e latino-americanas

O Cine UEM, projeto de extensão do Departamento de Fundamentos da Educação, ligado à graduação de Comunicação e Multimeios, em parceria com o projeto de ensino Ás de Paus do Laboratório de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM) apresenta, na próxima terça-feira (15), às 19h, uma live com o roteirista Esmir Filho.

“Neste momento, estamos promovendo uma parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da UEM e da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Produzimos uma série de encontros mensais com diretores de cinema e a participação de diferentes professores das duas instituições”, explica o coordenador do Cine UEM, Rodrigo Gontijo.

Esmir Filho é roteirista e diretor dos filmes “Os Famosos e os Duendes da Morte” (2009), coprodução Brasil-França; e “Alguma Coisa Assim” (2018), coprodução Brasil-Alemanha. Acaba de lançar sua primeira série como showrunner na Netflix, “Boca a Boca”. Ainda esse ano, lança seu terceiro longa “Verlust”, coproduzido pela Globo Filmes.

Os alunos do curso de Comunicação e Mutimeios da UEM podem validar a participação como Atividade Complementar, assinando a lista de presença que estará disponível no início do encontro.

A transmissão será pelo canal do Cine UEM no YouTube.