ciclo palestras

Evento possui lives agendadas até o início do próximo mês

Grupo Diversitas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira (NUSP-UFPR) realizam o 1º Ciclo de lives Nusp 2020.

O evento inicia nessa na sexta-feira (11), às 19h, e o primeiro tema a ser discutido será "Por que estudar elites?". Os debatedores são Adriano Codato (Professor PPGCP/UFPR), Renato Perissinotto (Professor PPGCP/UFPR) e Paulo Costa (Professor PPGCP/UFPR). A mediação será feita pelo doutorando Mateus Coelho Martins De Albuquerque (PPGCP/UFPR).

As lives são organizadas pelos discentes do Nusp, e têm por objetivo dialogar com a comunidade acadêmica da UEM e UFPR, e comunidade externa, sobre as pesquisas desenvolvidas no Nusp-UFPR. “Essa é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica possa debater as pesquisas do Nusp e para que a comunidade externa conheça as pesquisas que são desenvolvidas no Programa de Ciência Política da Universidade”, explica Igor Sulaiman Said Felicio Borck, um dos doutorandos do PPGCP-UFPR e um dos organizadores das lives.

As lives serão transmitidas pelo canal do YouTube do Nusp- UFPR e pela página do Facebook do Observatório de Elites Públicas e Sociais do Brasil.

Inscrições pela página do Diversitas Eventos- UEM.

Programação:

Dia: 25/09/2020

Live 2-  "Quem faz a política econômica brasileira? Ontem e hoje"

Debatedores: Wellington Nunes (Professor PPGCP/UFPR), Eric Gil Dantas (Doutor em Ciência Política pelo PPGCP/UFPR), Marília Correia Machado (Doutoranda PPGCP/UFPR)

Mediação: Rodrigo da Silva (Mestrando do PPGCP/UFPR)

Dia: 09/10/2020

Live 3 - "A transformação da classe política brasileira"

Debatedores: Mariana Arcos Lorencetti (Doutoranda PPGCP), Flávia Roberta Babireski (Doutoranda PPGCP/UFPR), Paulo Franz Junior (Doutorando PPGCP/UFPR)

Mediação: Lilian de Oliveira Silva Egg (PPGCP/UFPR).