WhatsApp Image 2020 08 31 at 10.29.19

A UEM é uma das primeiras universidades a ter a disciplina de Felicidade em um curso de Ciências não humanas ou biológicas

É possível ser feliz na quarentena? Essa é a pergunta que a live ‘Academia contra a pandemia’, programa da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pretende responder nessa quinta-feira (3), a partir das 17h.

Os convidados são a professora das Disciplinas de Felicidade, Educação 5.0, Inovação e Linguagens Formais na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, e o mestrando em Ciência da Computação, Juliano César Chagas Tavares.

Na live, será abordado o contexto das instituições de ensino, tais como as questões: Como nossos jovens estão enfrentando tudo isso? Como estarão os nossos estudantes depois de tudo isso? Que tipo de profissionais irão surgir depois de viverem um cenário como este? Como podemos contribuir para que todo esse cenário de isolamento possa ser proveitoso de alguma forma para os nossos jovens?

“Quando tratamos de Felicidade como disciplina, tratamos de técnicas que irão promover a felicidade.  Antes das técnicas, vamos definir os requisitos para a felicidade, entre eles: identidade, propósito, foco, disciplina e treinar o cérebro para novos padrões. Os pensamentos criam padrões mentais que ajudam ou atrapalham. Por isso é importante treinar”, explica Linnyer Aylon.

O programa, que é transmitido ao vivo, pelos canais de comunicação da UEM (YouTube, Facebook e Rádio Uem FM 106,9), tem a apresentação do Jornalista Marcelo Galdiolli e a mediação é feita pelo Reitor da UEM, Julio Damasceno.