WhatsApp Image 2020 08 26 at 11.37.59

Curso tem por objetivo atender professores da comunidade interna para realização das aulas remotas

O curso Google Classroom Para Professores: Instruções Técnicas e Pedagógicas está com as inscrições abertas até o próximo dia 7. O objetivo é apresentar os recursos e as ferramentas deste ambiente virtual de aprendizagem para apoiar os docentes na elaboração das aulas remotas.

Esta oportunidade é ofertada pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aos docentes e técnicos da instituição, a fim de dar suporte nesta plataforma e atender a Resolução 006/CEP. “Além de todos os cursos de capacitação que o NEAD já ofereceu, inclusive durante o I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação, com os minicursos, o Núcleo ainda se propõe a atender os professores que precisam de aprimoramento. O NEAD oferece então esta outra oportunidade de capacitação”, explica a Profa. Dra. Josimayre Novelli, diretora do NEAD-UEM. 

Serão realizados cinco módulos ministrados pelo Prof. Dr. André William Alves de Assis, do Departamento de Língua Portuguesa (DLP) da UEM. As videoaulas vão abranger questões iniciais e práticas da utilização da plataforma. “O objetivo é abordar as possibilidades de integração do Classroom com outras ferramentas e serviços Google, como: Google Drive, Google Docs, Google Forms e Google Meet. O curso será realizado em formato de tutorial, com vídeos instrucionais sobre configuração, uso do ambiente e utilização das ferramentas na visão do professor”, comenta Assis.

Ao todo, o curso vai gerar uma carga-horária de 40 horas, com certificado para aqueles que cumprirem ao menos 75% das atividades propostas. É importante frisar que a oferta é para docentes e técnicos da UEM e o curso é gratuito. As vagas são limitadas mas para participar é só se inscrever no link: https://portal.nead.uem.br/eventos/index.php/evento/divulgacao/117 .

As aulas serão disponibilizadas entre os dias 7 de setembro e 11 de outubro.