Com o tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”, evento é certificado e aberto ao público
Uma ação conjunta entre o Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto Diversitas e o grupo nacional ‘Padres contra o Fascismo’, realizam na quinta-feira (27), às 20h30, a conferência 6ª Semana Social Brasileira que tem como tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A motivação para realização desse evento tem aspectos da realidade social, econômica e política do Brasil, sobretudo, fortalecer as formas de organização popular na luta por direitos essenciais negligenciados.
A Conferência conta com a participação do Bispo Dom José Valdeci Mendes, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da CNBB e do Frei Olávio Dotto, assessor da Comissão.
Para o Bispo, esta semana tem sido de grande importância principalmente para este período de pandemia e é uma maneira de fortalecer o que já está sendo feito no campo da solidariedade. “Podemos enumerar os mutirões necessários para fortalecer a vida, a justiça, por uma sociedade mais justa e fraterna, pela paz e o combate às injustiças”, explica.
O Padre Rodrigo Schüler de Souza, da diocese de Osório, Rio Grande do Sul, é um dos organizadores da conferência e segundo o Padre, apesar do evento se chamar 6ª Semana Social Brasileira, ele se estende por 3 anos e tende a movimentar e promover espaços de discussões dentro de uma visão mais coletiva, conjunta e sistêmica.
As inscrições podem ser realizadas por meio da página do evento.
A transmissão será realizada pelo Google Meet e YouTube.