eaex eaeg eaic 2020ago

EAEX aceita submissões até dia 25, enquanto EAIC estende prazo até 28 e EAEG recebe até 30 de agosto

Foram prorrogados os prazos de inscrição como apresentador e submissão de trabalhos para o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX), o 29º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e 9º EAIC Júnior, e o 2º Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG). Agora as datas finais são: EAEX – até terça-feira (25); EAIC – até a próxima sexta-feira (28); EAEG – até 30 de agosto. Clique nos respectivos sites para ver todas as regras e se inscrever. As inscrições para ouvintes iniciam amanhã (22).

Os Encontros vão movimentar a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entre os dias 29 e 31 de outubro. Este ano, os eventos serão totalmente on-line, lembra o organizador do EAEX, o diretor de Extensão da UEM, Breno Ferraz de Oliveira. Ele também confirma o nome do palestrante da abertura dos três Encontros: o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) João Frederico da Costa Azevedo Meyer, livre-docente em Biomatemática. O cientista vai falar sobre o tema de 2020 dos eventos institucionais da UEM: “Desafios para a Ciência, a Tecnologia e a Humanidade no mundo da pandemia”.

joaofrederico azevedo meyer

João Frederico da Costa Azevedo Meyer, livre-docente em Biomatemática, abrirá 3 eventos institucionais

As apresentações de trabalhos no EAEX, no EAIC e no EAEG serão realizadas em vídeos pré-gravados. Os interessados vão encaminhar os resumos expandidos para a comissão organizadora, e os autores que forem aprovados e receberem o aceite precisarão gravar as suas apresentações.

EAEX – O Encontro de Extensão da UEM tem como objetivo disseminar o conhecimento científico que as ações de extensão geram para a sociedade. De natureza multidisciplinar, reúne debates, por meio da apresentação de trabalhos, em todas as áreas de conhecimento, classificadas no âmbito das ações de extensão em nível nacional. Essas ações passam pela Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. Além disso, a programação vai incluir palestras e atividades culturais.

EAIC – De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), “consagrado em nível nacional, ele congrega todas as áreas e tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)”, que é mantido por Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e UEM.

EAEG – Iniciado em 2019, “é um evento que tem como objetivos promover a discussão do ensino de graduação na UEM, divulgar os resultados dos trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes vinculados aos Projetos de Ensino, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, e integrar a comunidade acadêmica”, informa a Pró-Reitoria de Ensino (PEN).