Processo Seletivo

São duas vagas para agente universitário (níveis superior e médio), em caráter temporário; inscrições começam dia 25 (terça-feira)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai contratar por Processo Seletivo Simplificado (PSS), em caráter temporário, um agente universitário de nível superior e de nível médio, com uma vaga para intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e uma vaga para Técnico Administrativo.

As inscrições vão de 25 de agosto a 3 de setembro. O candidato precisa acessar o site, por meio do qual será disponibilizado o link “formulário de inscrição”, cujos campos deverão ser integralmente preenchidos. Deverá ainda anexar cópia da Cédula de Identidade (RG) em PDF ao formulário de inscrição.

O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 6,00 para o cargo de intérprete de Libras e de R$ 28,00 para o de Técnico Administrativo, deverá ser feito até o dia 4 de setembro em qualquer agência da rede bancária ou casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

O PSS de que trata este edital, o de nº 095/2020-PRH, se constituirá de prova de títulos e avaliação de currículo de caráter classificatório. O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em Lei. Para o cargo de intérprete, o candidato deverá ser graduado em qualquer área, ter formação como tradutor/intérprete de Libras por meio de certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras (Prolibras), emitido pelo Ministério da Educação (MEC) ou obtida por meio de exame promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS). O salário é de R$ 3.318,79 pela carga horária semanal de trabalho de 40 horas.

Para se candidatar ao cargo de Técnico Administrativo, o interessado precisa ter o ensino médio concluído. A jornada de trabalho também será de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.412,25. No dia 11 de setembro será publicado no site o edital com a relação dos inscritos, em ordem alfabética, por função. No dia 25 de setembro, às 17 horas, será disponibilizado no mesmo site o edital com o resultado final do Processo Seletivo Simplificado.

A condição para o contrato de trabalho é a comprovação de, entre outras coisas, da nacionalidade brasileira ou portuguesa e, neste caso, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; idade mínima de 18 anos na data da contratação; estar em dia com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares, se do sexo masculino; não possuir acúmulo ilegal de cargos na forma prevista na legislação e não ter sido demitido ou dispensado por justa causa a bem do serviço público nos últimos cinco anos.

Dúvidas pelo e-mail concurso@uem.br, da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), responsável pela organização do PSS e contratação dos aprovados, ou pelo site. O telefone é (44) 3011-4358.