primeiro encontro fernanda pessoa

A atividade será on-line e é a primeira de uma série de encontros

Nesta terça-feira (18), às 19 horas, o projeto Cine UEM recebe a documentarista Fernanda Pessoa, que realizou o filme “Histórias que nosso cinema (não) contava”, disponível no Netflix.

O Cine UEM é um projeto de extensão do Departamento de Fundamentos da Educação, ligado à graduação de Comunicação e Multimeios, em diálogo com o projeto de ensino Ás de Paus – Laboratório de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá. A iniciativa tem o objetivo de promover o acesso da comunidade acadêmica às cinematografias de diferentes países com foco nas produções brasileiras e latino-americanas.

“Neste momento, estamos promovendo uma parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da UEM e da PUC-SP. Vamos realizar uma série de encontros mensais com diretores de cinema e a participação de diferentes professores das duas instituições.”, explicou o professor da UEM e coordenador do Cine UEM, Rodrigo Gontijo.

Na próxima terça, o professor Rodrigo vai mediar a conversa entre a professora e pesquisadora Christine Mello (PUC-SP), o professor e pesquisador Tiago Lucena (UEM) e a aluna Lola Moura (Comunicação e Multimeios/CineUEM) com a diretora Fernanda Pessoa.

“Assistam ao filme ‘Histórias que nosso cinema (não) contava’, no Netflix, e participem do debate no canal do Cine UEM, no Youtube”, convida Gontijo, que lembra que o evento é organizado pelo Grupo de Estudos do Cine UEM.

Os alunos do curso de Comunicação e Mutimeios da UEM podem validar a participação como Atividade Complementar, assinando a lista de presença que estará disponível no início do encontro. Outras informações no site https://www.instagram.com/cineuem.