WhatsApp Image 2020 08 03 at 08.27.47

Saúde mental, contratos de trabalho e medidas provisórias, são alguns dos tópicos abordados

Com a restrição de circulação de pessoas nas ruas devido à Covid-19, muitos trabalhadores foram obrigados a reinventarem-se e adaptarem-se quanto ao trabalho e à vida social. E é justamente sobre o tema ‘Covid-19 e as transformações no mundo do trabalho’ que o programa ‘A academia contra a pandemia’, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abordará nessa quinta-feira (6), às 17h.

Os convidados são o professor de Departamento de Direito Público, Luis Otávio de Oliveira Goulart e a professora do Departamento de Psicologia (DPI) da UEM, Daniele Almeida Duarte.

Daniele vai abordar a saúde mental relacionada ao trabalho; ao home office; à diversidade de trabalhadores quanto ao desemprego, os que tiveram redução salarial, os que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Goulart falará sobre o desemprego e as tentativas do Estado em criar condições para manutenção dos contratos de trabalho; as medidas provisórias e o impacto destas no que se refere o direito do trabalho; a não participação dos sindicatos nas negociações de suspensão do contrato e mesmo na redução da jornada e do salário.

A live será mediada pelo Reitor da UEM, Julio Damasceno, e a apresentação é do Jornalista Marcelo Galdiolli.

Internautas podem acompanhar o programa por meio do YouTubeFacebook e Rádio Uem FM 106,9.