professor quadro negro 300x191

São 43 vagas em diferentes áreas do conhecimento e atuação em diversos câmpus da Universidade

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor temporário, com a oferta de 43 vagas em diversas áreas de conhecimento.

A inscrição deverá ser efetivada integralmente por meio eletrônico no período de 27 de julho a 7 de agosto através do endereço www.uem.br/concurso, onde será disponibilizado o link Formulário de Inscrição. No ato da inscrição, o candidato deve anexar um arquivo em PDF contendo o RG digitalizado e um segundo arquivo, também em PDF, contendo todos os demais documentos exigidos no Edital 072/2020-PRH que regulamenta este processo de seleção.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 153,00 a ser recolhida até o dia 10 de agosto em qualquer agência da rede bancária ou em casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Poderá haver senção do valor da taxa nos termos da Instrução Normativa 01/2019-PRH. Os pedidos de insenção podem ser feitos entre os dias 27 e 29 de julho.

As vagas abertas neste processo seletivo são para as cidades de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Maringá. Os salários variam entre R$ 1.655,38 e R$ 8.372,77, conforme a titulação e o regime de trabalho. Os aprovados e contratados terão o horário de trabalho estabelecido de acordo com as necessidades do departamento requisitante.

A avaliação dos candidatos se dará em duas etapas, a começar pela prova didática que tem caráter eliminatório e exigência de, no mímino, nota seis para aprovação. As provas serão aplicadas no período de 8 a 11 de setembro deste ano. A segunda etapa será a avaliação de títulos e currículo feita apenas entre os candidatos aprovados na prova didática.