neurociência educação 736x341

Esta é a terceira turma da iniciativa; as aulas serão exclusivamente virtuais

Estão abertas as inscrições para o curso “Neurociências Aplicada à Educação - Turma III”. A iniciativa promove uma intensa discussão e reflexão sobre neurociências, suas interações na vida escolar e interferências na vida cotidiana da sociedade. A promoção é do Núcleo de Educação a Distância (Nead) e Pró-Reitoria de Ensino (PEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“As atividades serão desenvolvidas totalmente de forma virtual. É necessário que o aluno assista aos vídeos postados, realize a leitura de alguns dos textos disponibilizados e participe das discussões nos fóruns, que serão abertos para este fim. A ideia é proporcionar aos participantes um referencial teórico e metodológico que contribua para uma formação profissional e humana”, explicou a coordenadora Larissa Renata de Oliveira Bianchi.

A programação do curso é a seguinte: Introdução ao estudo de Neurociência; Neuroaprendizagem; Aprendizagem e memória na educação; Plasticidade cerebral e aprendizagem; Aspectos cronobiológicos na educação; Nutrição adequada para o cérebro; Estimulação cerebral na educação; O cérebro da criança e do adolescente. Todos esses módulos serão ministrados pela professora Larissa Renata, exceto o do dia 16 de outubro, Neurociências dos movimentos e da aprendizagem afetiva e motora, que será de responsabilidade da farmacêutica e professora da UEM, Débora de Mello Sant´Ana, atual pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM.

As inscrições devem ser feitas até dia 3 de agosto. As aulas começam no dia 4 e vão até dia 30 de outubro. A carga horária é de 40 horas. Há 941 vagas disponíveis. É preciso fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de Guia de Recolhimento - GR-UEM, no valor de 50,00.

Outras informações no e-mail sec-nead@uem.br.